Ensaio feminino de 50 anos: comemore essa data de um jeito único!

3175
5min de leitura

Fazer aniversário de 50 anos, sem dúvidas, é muito marcante. Meio século de vida, muitas histórias para contar, muitos ciclos vividos, muita coisa superada, muitas conquistas e alegrias...

Seu corpo guarda recordações de cada uma dessas fases, suas expressões mudaram um pouco com o passar do tempo. Você não é mais a mesma mas, com certeza, mantém a sua essência única.

Por isso, fazer um ensaio fotográfico de 50 anos é um jeito lindo de comemorar essa data, por que através das fotos é possível registrar para sempre todas as essas características que te tornam única, todas as mudanças, que passou até aqui, um pouco da sua história e do jeito.

3 motivos para fazer um ensaio de aniversário de 50 anos:

  1. Marcar essa fase importante: essa sem dúvida é uma fase importante na sua vida. E o ensaio fotográfico de aniversário é um dos únicos jeitos de eternizar quem você é nesse momento: seu jeito de sorrir, suas expressões, as mudanças do seu corpo, seu olhar... As fotos vão te lembrar de tudo que você viveu para chegar até aqui e se tornarão uma lembrança linda com o passar dos anos.
  2. Viver uma experiência nova: muitas mulheres que fotografei com essa idade nunca tinham vivido a experiência de ser fotografada antes, o que é muito especial. Esse é um lembrete, para você mesma, de que não tem idade certa para viver coisas novas, para aproveitar ao máximo a passagem do tempo. Você vai se arrumar, tirar um tempo para você e se divertir muito no processo.
  3. Para se amar do jeito que é: quando os 50 anos chegam muitas mulheres tem dificuldade em aceitar essa nova fase. Por isso as fotos são um jeito incrível de comemorar essa idade, pois vão fazer você se enxergar de outro jeito, com mais carinho, cuidado e admiração. Marque seus 50 anos com uma experiência de autocuidado que vai te (re)lembrar o quão linda, incrível e poderosa você é.
ensaio de 50 anos com a família

Que estilo de ensaio de aniversário combina mais com você?

Agora que você já sabe como é incrível fazer um ensaio de aniversário de 50 anos, vamos começar a pensar nos detalhes, então a primeira coisa a se pensar é: que estilo de foto você quer fazer? O que mais combina com você e sua personalidade?

É certo que existem muitos estilos de fotografia, pode ser sensual, casual, boudoir, etc... E tudo depende do que você está disposta a fazer e do que você gosta. Para que você decida com mais facilidade, eu criei um Guia de 7 estilos de ensaio fotográfico, que você poder clicando no link.

Depois que você pensar sobre isso, o restante fica mais fácil. A partir disso podemos escolher o lugar perfeito, as roupas, os acessórios... tudo!

Onde fazer o ensaio de aniversário de 50 anos?

A primeira opção que sempre sugiro é fazer um ensaio interno, por diversos motivos, entre eles o clima (não importa se faz chuva ou sol), a segurança, a privacidade, etc.

Mas claro que este é um detalhe que depende muito de cada cliente. Eu sempre converso muito com cada uma, troco ideias e referências para entender o estilo e personalidade e assim fazer sugestões personalizadas de lugares para o ensaio fotográfico.

Portanto, o ensaio de 50 anos pode ser feito em estúdio ou em lugar externo e eu tenho uma lista incrível com diversas opções.

A sorte é que Curitiba é linda e nos presenteia com lugares simplesmente perfeitos, de todos os gostos e valores. São muitos mesmo, mas ou deixar aqui a minha lista de favoritos.

-Lugares internos para ensaio fotográfico em Curitiba:

ensaio feminino 50 anos em estúdio

-Lugares em Curitiba para ensaio fotográfico externo:

ensaio 50 anos externo - Jardim Secreto Curitiba

Se você quer ver mais opções de lugares e todos os detalhes sobre eles, tem dois posts só sobre isso aqui no blog. Para ler é só clicar aqui: 18 estúdios fotográficos em Curitiba e Onde fazer ensaio fotográfico em Curitiba.

Que roupa usar no ensaio fotográfico de aniversário?

A resposta para essa pergunta também é: depende! Tudo sempre depende do estilo das fotos e da personalidade de cada pessoa. Quando se trata de roupa, é muito importante não deixar de lado o que você gosta e se sente linda e confortável.

Os looks sempre são escolhidos a partir da proposta das fotos, do seu jeito de se vestir e do cenário. Só depois que eu entender tudo isso, é que eu passo dicas personalizadas para cada cliente.

Mas, aqui vão algumas dicas gerais que sempre funcionam: escolha roupas sem estampa, porque elas são mais fáceis de combinar com qualquer ambiente. Preto, branco, bege e tons terrosos costumam combinar muito com vários cenários.

Peças que são coringa e que não podem faltar: camisa branca, calça jeans, peças de alfaiataria, como blazer e calça social, jaqueta jeans, blusão de lã e roupão.

Quer ver um guia completo de Roupas para usar no ensaio feminino? Clique no link anterior e cesse a matéria do blog!

ensaio feminino de aniversário de 56 anos

Quais acessórios usar para fotos de aniversário criativas?

Se você quiser, é possível fazer fotos bem criativas sem usar nenhum objeto, só usando poses e composição dos cenários. Maaaaas, que os acessórios deixam as fotos mais divertidas, únicas e cheias de personalidade, eles deixam.

A principal dica aqui é levar coisas que você gosta. Por exemplo, se você ama ler, pode levar alguns dos seus livros favoritos. Se você gosta de vinho, pode levar uma garrafa e uma taça. E por aí vai. A lista que sempre sugiro é: vinho, xícara, livros, óculos, revistas, lenços...

Além disso, acessórios que lembrem aniversário são muito bem-vindos, como balões de números, velas sparkles, confetes, bolo e champanhe.

Presenteia quem você ama com um ensaio fotográfico de aniversário!

Minha última dica é essa: dê um ensaio de aniversário de presente para quem você ama. Você vai presentear com uma experiência incrível e diferente e esse presente vai ficar guardado para sempre na memória e nos porta-retratos da família.

Presentear com um ensaio fotográfico é dar uma dose de autoestima, é um dar carinho, atenção e amor. Várias clientes minhas ganham o ensaio de aniversário e simplesmente amaram.

Quem já fez um ensaio de 50 anos comigo, falou isso:


Quer presentear alguém ou se dar de presente essa experiência linda? Entre em contato comigo! Conheça mais do meu trabalho também pelo meu perfil do Instagram!

19 Set 2023

Ensaio feminino de 50 anos: comemore essa data de um jeito único!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

06 de Dez de 2022

Ensaio fotográfico feminino de aniversário: veja dicas e ideias para fotos perfeitas!

19 de Ago de 2022

Dicas de roupas para ensaio fotográfico feminino: guia completo para não errar na escolha!

10 de Jul de 2023

Onde fazer ensaio fotográfico em Curitiba: parques, cabanas, estúdios e mais!

Olá, sou a Fotógrafa Flávia e estou aqui para te ajudar. Me chame no whats para conversar. Eu vou amar fotografar você :)
Logo do Whatsapp