Ensaio na Rua do Outono em Curitiba: tudo que você precisa saber para fazer fotos na rua mais charmosa da cidade! 

474
5min de leitura

O outono é, sem dúvidas, uma das estações mais lindas do ano, com cores vivas, pôr do sol incrível, árvores e folhas charmosas... isso sem falar do clima, que muitos consideram perfeito por não ser nem tão quente nem tão frio.

Como fotógrafa, eu preciso concordar, o outono é mesmo perfeito para fazer um ensaio fotográfico e melhor ainda se for temático, já em clima do friozinho que se aproxima e aproveitando todas essas características da estação.

Para nossa sorte, Curitiba tem a famosa Rua do Outono, na canaleta do biarticulado, que se tornou um ponto especial para fazer ensaios fotográficos nessa estação. E nesse post você vai saber tudo sobre ela: onde ir para tirar as melhores fotos, a melhor época e horário para ir, cuidados necessários, roupas, etc...

Onde fica a Rua do Outono?

A Rua Deputado Heitor Alencar Furtado está localizado no bairro Mossunguê, e ficou conhecida como Rua do Outono por ter mais de 800 árvores plantadas ao longo da estrada. Essas árvores que, no outono, ganham um tom avermelhado que deixam qualquer fotografia com a cara da estação.

Até quando vai a Rua do Outono?

Bom, as árvores estão lá o ano todo e são um cenário incrível em qualquer estação. Mas, para aproveitar os tons vermelhos e laranjas bem característicos do outono, seu ensaio precisa ser feito entre o final de abril até o final de maio, que é quando a rua ganha ainda mais beleza e charme.

Qual o melhor lugar para fazer um ensaio fotográfico na Rua do Outono?

No primeiro ensaio que fiz na Rua do Outono, como fotógrafa, fiquei com essa dúvida: onde eu me encontro com a cliente? Qual é o melhor lugar da rua do outono para fazer as fotos?

Então, pesquisando muito na internet e com outros profissionais, cheguei na resposta e deixo aqui um endereço que vai ajudar muuuito vocês a se localizarem: R. Natal Cecone, 402-440 - Mossunguê, Curitiba - PR, 81200-600.

Vai por mim, colocando este endereço no GPS, ele vai te levar até o melhor ponto da Rua do Outono para fazer fotos.

Isso porque é neste lugar que se tem uma das vistas mais lindas da Rua do Outono. Aqui está localizada uma passarela, que permite ver a rua de cima e tirar fotos perfeitas com uma visão privilegiada do topo das árvores.

Qual o melhor horário para fazer fotos na Rua do Outono?

Eu recomendo fazer as fotos no final da tarde, com a luz incrível do entardecer dessa estação. Para mim, o melhor horário é entre as 15:30h e as 17:30h.

Dificilmente a rua estará vazia em algum desses horários, pois além dos ônibus, tem muitos fotógrafos por ali e também pessoas fazendo exercícios. Por isso, vai do profissional saber usar o ambiente da melhor forma, aproveitando todos os ângulos e os breves momentos que rua fica mais vazia.

É seguro fazer ensaio fotográfico na Rua do Outono?

Sim, é seguro! Mas, como em qualquer outro lugar, é necessário tomar alguns cuidados para tornar a experiência ainda mais tranquila e leve.

Como é uma canaleta de ônibus, é preciso ficar muito atenta aos veículos que passam por ali nos dois sentidos da rua. Normalmente eles não diminuem a velocidade, então ao ver um ônibus se posicione na lateral da estrada, perto das árvores. Esteja sempre atenta aos barulhos.

Além disso, nessa época do ano a Rua do Outono provavelmente estará cheia de pessoas e outros profissionais fazendo registros por ali (pelo menos neste endereço que passei é assim), ou seja, é bem movimentada, o que a torna mais segura também.

Onde estacionar o carro na Rua do Outono?

Levando em consideração o endereço que sempre uso para fazer as fotos na Rua do Outono em Curitiba (R. Natal Cecone, 402-440 - Mossunguê, Curitiba - PR, 81200-600), é bem fácil de encontrar um lugar na lateral da canaleta para estacionar o carro. Tem vagas gratuitas ao longo de quase toda a estrada.

Nas vezes que eu fui, inclusive, o carro ficou bem próximo da gente, o que facilitou na hora de trocar de roupa ou pegar acessórios, por exemplo.

Que roupas usar no ensaio fotográfico na Rua do Outono?

Para começar, eu sugiro levar peças práticas de trocar, pois lá é um lugar público e não tem um espaço reservado para fazer as trocas (normalmente minhas clientes se trocam no carro mesmo).

Para facilitar, o ideal é escolher uma peça básica na parte de baixo, como uma calça jeans , por exemplo, e trocar apenas a parte de cima (casacos e blusões de lã são ótimos para isso).

Sempre indico escolher roupas sem estampa, pois essas são mais fáceis de combinar com todo ambiente. Já as cores que ficam perfeitas com o cenário são: tons terrosos como amarelo queimado, bordô e marrom, além disso tons claros como branco e bege... ah, e o preto básico que nunca tem erro, claro.

Escolha peças que combinam com a estação e vão deixar as fotos com a cara do outono: blusão de lã, casacos, jaquetas, toucas, echarpes, etc.

Quer ver mais sobre o tema? Tem uma matéria sobre isso, basta clicar no link: Guia completo de roupas para ensaio feminino.

Que acessórios combinam com este cenário?

Eu sempre digo que o cenário já tem várias opções e possibilidades para fazer as fotos, mas sempre dá para deixar os cliques ainda mais criativos e com o seu estilo e personalidade.

Por isso, deixo aqui uma lista de acessórios que dá para levar no seu ensaio na rua do outono: óculos, lenços, copo de café (estilo Starbucks), jornal, touca, luva...

Quais estilos de ensaio é possível fazer na rua do outono?

Estilo casual, com certeza. Dentro disso, o cenário das árvores avermelhadas combinam muito com ensaio feminino, fotos de casal, ensaio em família, ensaio de aniversário e ensaio infantil.

É isso! Espero ter ajudado você a se preparar para seu ensaio na Rua do Outono em Curitiba! Se tiver qualquer outra dúvida sobre este ou outros estilos de ensaio, entre em contato comigo.

Agende o seu ensaio fotográfico, clicando aqui.

05 Jun 2023

Ensaio na Rua do Outono em Curitiba: tudo que você precisa saber para fazer fotos na rua mais charmosa da cidade! 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio fotográfico externo ensaio na rua do outono fotos rua do outono onde fica a rua do outono roupas para ensaio fotográfico rua do outono curitiba

Quem viu também curtiu

06 de Dez de 2022

Ensaio fotográfico feminino de aniversário: veja dicas e ideias para fotos perfeitas!

19 de Ago de 2022

Dicas de roupas para ensaio fotográfico feminino: guia completo para não errar na escolha!

19 de Set de 2023

Ensaio feminino de 50 anos: comemore essa data de um jeito único!

Olá, sou a Fotógrafa Flávia e estou aqui para te ajudar. Me chame no whats para conversar. Eu vou amar fotografar você :)
Logo do Whatsapp