6 Dicas para ensaio sensual feminino: tudo que você precisa saber para arrasar!

1880
6min de leitura

Um ensaio sensual feminino é daquelas coisas que toda mulher deveria fazer uma vez na vida. É uma experiência de auto descoberta, de cuidado consigo mesma, é um investimento em você.

Sem exageros, um ensaio sensual feminino é capaz de aumentar a sua autoestima, de mudar a forma como você se enxerga. Você termina a sessão se sentindo linda, poderosa e dona de si. Existem muitos motivos para fazer um ensaio feminino.

Aqui nesse post eu vou deixar dicas imperdíveis para você fazer o ensaio dos seus sonhos e no final ainda vou te contar quanto custo um ensaio sensual feminino. Então lê até o final, viu?!

O que você NÃO PRECISA para fazer um ensaio sensual:

Eu entendo que nem todas se sentem confortáveis em fazer fotos sensuais, e também sei que muitas tem vontade e acabam não fazendo por medo do julgamento, por vergonha ou por achar que não é pra você.

Mas, se me permitem, vou deixar aqui alguns conselhos como fotógrafa, que podem ser úteis.

  1. Emagrecer ou engordar: isso mesmo, você NÃO precisa mudar nenhum aspecto do seu corpo. O ensaio é justamente para que você se aceite e se ame do jeitinho que é.
  2. Ter vergonha: é super normal ter vergonha, afinal, é desafiador fazer fotos assim. Mas eu te digo, NÃO precisa ter vergonha. Lembre-se que você está na frente de um profissional, que está ali pra te ajudar.
  3. Ser modelo: muitas mulheres não fazem ensaio sensual feminino porque não são modelos e na verdade, NÃO precisa ser. É trabalho do fotógrafo te orientar em todo o processo, te auxiliar com as poses e com todos esses detalhes. Então, não se preocupe com isso.
  4. De autorização: você NÃO precisa pedir permissão ou autorização para ninguém. Esse é um momento só seu e é você quem vai decidir o que e como quer fazer. Lembre-se disso e na hora das fotos sinta-se completamente dona de si.
ensaio sensual feminino em curitiba
ensaio sensual feminino

Agora, se você já está decidida a fazer um ensaio sensual feminino, eu separei abaixo algumas dicas imperdíveis que vão fazer o seu ensaio ser perfeito.

Afinal, eu sei que surgem muitas dúvidas em relação a roupas para ensaio sensual, que lugar fazer as fotos, que profissional escolher e muito mais.

Como sempre, eu estou aqui para te ajudar, então vamos as dicas!

6 DICAS PARA UM ENSAIO SENSUAL FEMININO PERFEITO!

1.Como escolher a fotógrafa de ensaio sensual:

Escolher o profissional é um dos passos mais importantes para que tudo saia do jeito que você sempre sonhou. Você precisa se identificar com o estilo de foto que o profissional faz e também precisa confiar de olhos fechados nele (a).

Uma dica importante é você pensar se fica mais a vontade sendo clicada por um homem ou por uma mulher, isso já facilita na escolha. Depois, tente conversar com outras mulheres que já fizeram fotos neste estilo e olhe muito o portfólio do fotógrafo escolhido.

Se você quer saber tudo sobre como escolher o fotógrafo para ensaios, eu tenho um post completo aqui no blog sobre isso.

ensaio sensual feminino curitiba
ensaio sensual feminino na cabana Bambu a Pique

2.Lugares para ensaio sensual feminino:

Primeiro, você precisa decidir o estilo de fotos que deseja fazer, por exemplo, existe fotos sensuais internas e externas. A partir disso fica mais fácil decidir.

Mas, o principal é lembrar que por ser um ensaio sensual feminino é importante que o lugar seja seguro e que tenha privacidade para que você se sinta bem a vontade e nenhum imprevisto aconteça.

Dessa forma, o mais indicado é alugar uma locação específica para isso ou fazer em algum lugar que você já conhece e confia.

Para quem deseja fazer um ensaio sensual interno, aqui vão algumas ideias de lugares: na sua própria casa, quarto de motel ou hotel, espaços alugados pelo Airbnb, estúdios para ensaio fotográfico em Curitiba , etc.

Já se você prefere fotos sensuais externas o indicado é que seja uma chácara alugada (aliás, hoje em dia existem uma infinidade de opções de aluguel de chácaras para ensaio fotográfico) ou então em algum lugar isolado de natureza. Já imaginou fazer cliques em uma cachoeira? Fica a ideia.

ensaio boudoir curitiba
ensaio boudoir feminino

3.Que roupa usar no ensaio sensual:

Essa também é uma dúvida bastante frequente entre as minhas clientes: o que vestir no ensaio sensual? E mais uma vez a resposta é que depende do estilo de foto que você deseja fazer.

Pense comigo, se você quer algo bem sensual, você vai usar bem pouca roupa, não é mesmo?! haha Mas, nesse caso, separe algumas lingeries bonitas, camisola e peças com transparência e que deixam o corpo bem a mostra.

Já se você imagina fazer um ensaio sensual mais leve e delicado (que chamamos de ensaio boudoir), dá para usar vestidos, roupão, camisas de botão, bodies, shorts, blusão de lã, etc. Existe uma infinidade de estilos e opções aqui.

A dica geral é: opte por peças mais básicas e sem muita estampa e vista sempre algo que represente a sua personalidade e que valorize seu corpo. Também escolha peças que você se sinta bonita, confortável e segura.

ensaio feminino sensual
ensaio sensual feminino

4.A produção de um ensaio sensual feminino:

Acredite, a produção vai fazer muuuita diferença nas fotos sensuais. Uma boa maquiagem, cabelo arrumado e unhas feitas elevam a autoestima de qualquer mulher. Ou seja, se produzir para as fotos faz parte da experiência, pois você precisa se sentir linda, poderosa e confiante como nunca.

Escolha bem os profissionais, explique a sua ideia e o objetivo da produção e por fim, curta esse momento só seu. Nós sabemos bem como é difícil priorizar a nós mesmas, como é raro tirar um tempo para se amar e se cuidar e o dia das fotos representa isso: um momento só seu e de muito autocuidado. Enjoy it!

Mas lembre-se sempre: menos é mais. Não exagere na maquiagem, faça algo mais leve e natural, assim não tem como se arrepender depois.

ensaio sensual curitiba
ensaio sensual curitiba

5.O que levar no ensaio sensual:

Se você quer um ensaio sensual criativo e que retrate a sua personalidade, eu sempre sugiro que você leve objetos que representem o que você gosta. Por exemplo, se ama vinhos, que tal levar uma garrafa e uma taça para fazer fotos com elas? Se ama livros, porque não fazer fotos com eles?

Isso vale para qualquer coisa, pode ser bebida, instrumento musical, objetos mais ousados e sensuais... use a criatividade, pense nas coisas que você goste e converse com o fotógrafo sobre isso.

ensaio sensual boudoir
ensaio sensual boudoir

6.Não faça nada que você não queira mas esteja aberta a ideias:

Exatamente! Não faça nada que você não queria fazer, estabeleça limites com o fotógrafo e sempre fale quando alguma pose ou ideia ultrapassar esse limite. O corpo é seu e só você sabe o que te deixa confortável ou não.

Mas, ao mesmo tempo, confie no profissional, esteja aberta a viver essa experiência e permita-se algo novo. Encontrando esse equilíbrio você terá fotos incríveis e surpreenderá a si mesma.

ensaio sensual
ensaio fotográfico sensual feminino

Afinal, quanto custa um ensaio sensual feminino?

O valor é uma coisa muito relativa, pois depende do lugar escolhido, da produção e de todos estes detalhes. Mas, posso garantir para você que é possível encontrar ótimos profissionais com valores a partir de R$350,00.

E aí, gostou das dicas? Ficou com vontade de fazer um ensaio sensual ou qualquer outro tipo de foto? Entre em contato comigo e vamos conversar!

Não deixe de conferir os meus trabalhos recentes aqui no site e também dê uma olhadinha no meu perfil do Instagram @fotografaflavia para ver as novidades e muitas outras dicas que posto por lá.


12 Ago 2022

6 Dicas para ensaio sensual feminino: tudo que você precisa saber para arrasar!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

boudoir dica de foto dica para ensaio ensaio boudoir ensaio externo ensaio feminino ensaio feminino sensual ensaio interno ensaio sensual ensaio sensual feminino foto sensual

Quem viu também curtiu

06 de Dez de 2022

Ensaio fotográfico feminino de aniversário: veja dicas e ideias para fotos perfeitas!

19 de Jan de 2024

7 Estilos de Ensaio Feminino: qual deles combina com você? 

19 de Ago de 2022

Dicas de roupas para ensaio fotográfico feminino: guia completo para não errar na escolha!

Olá, sou a Fotógrafa Flávia e estou aqui para te ajudar. Me chame no whats para conversar. Eu vou amar fotografar você :)
Logo do Whatsapp