Dicas para um ensaio gestante perfeito!

197
7min de leitura

Mamães de plantão, esse post é pra vocês! A gestação é um dos momentos mais lindos e importantes da vida de uma mulher e de toda família, por isso, com toda certeza, você precisa fazer fotos profissionais e registrar essa fase de um jeito especial, para não se arrepender depois.

Nesse post eu vou te explicar todos os detalhes para o ensaio gestante perfeito e no final eu te conto quanto custa um ensaio gestante. Leia o post completo!

ensaio fotográfico de grávida
ensaio de gestante

Por que fazer ensaio gestante com um fotógrafo profissional?

1.Acerte nas poses para ensaio gestante:

Só um profissional vai saber as melhores poses, ângulos e todos esses detalhes que deixam uma foto ainda mais linda e valorizam o corpo da mulher durante a gestação.

2.O ensaio gestante é uma experiência diferente:

Sim, no dia do ensaio gestante você vai se arrumar, se produzir, se sentir linda. Vai passar um tempo com a família e curtir a gestação.

É importante aproveitar cada minuto com o "barrigão", já que este tempo é breve e passa rápido e o ensaio fotográfico de gestante é a ocasião perfeita para isso.

3.O fotógrafo vai te dar todo o suporte necessário para o ensaio gestante:

O fotógrafo vai te dar suporte antes, durante e depois do dia do ensaio. Vai te ajudar a escolher o lugar para o ensaio fotográfico, os looks, o estilo das fotos... vai montar um ensaio personalizado para que tudo saia como você sempre sonhou.

4.Registros profissionais de uma fase que não volta mais:

Você pode até fazer muitas fotos com seu celular, registrar a rotina de diversas formas com seu bebê ainda barriga, mas, vamos ser sinceros, que nada substitui a qualidade de fotos profissionais.

E o ensaio gestante vai registrar uma fase da vida que não volta mais. É única e especial. Já pensou, anos depois, olhar as fotos e lembrar exatamente das sensações e emoções que viveu durante a gravidez? Esse é o poder da fotografia.

5.Nada se compara a fotos feitas por quem entende do assunto:

Contratar um profissional é a garantia de ter registros especiais e únicos da sua gestação.

Como escolher o fotógrafo para fazer o ensaio gestante?

A principal dica é: escolha um profissional que você confia e se sinta segura. Olhe outros trabalhos, avalie a forma como o fotógrafo edita as fotografias, como ele entrega o resultado e o que inclui em seus pacotes...

Na dúvida, leia o post completo que eu fiz com dicas incríveis de como escolher o melhor fotógrafo para seu ensaio. Aí não vai ter erro.

ensaio gestante externo
ensaio gestante externo

DICAS PARA O ENSAIO GESTANTE PERFEITO!

Quando fazer ensaio gestante?

Essa é uma dúvida frequente entre as mamães: quando fazer o ensaio gestante? Qual é o melhor mês para fazer fotos grávida?

Não adiante fazer no começo da gravidez, pois o ideal é que a barriga apareça bem e também não é bom deixar muito para o final da gestação, para evitar inchaço e cansaço. Ou seja, o melhor é encontrar o equilíbrio.

Dessa forma, o período ideal para fazer ensaio de gestante é entre 27 e 34 semanas. Em resumo, entre o 7º e o 8º mês de gestação, que é quando a mamãe ainda está se sentindo mais disposta e menos inchada. Assim, toda família consegue aproveitar a experiência.

ensaio gestante criativo
ensaio gestante criativo

Quem pode participar do ensaio gestante?

Não há uma regra sobre isso, tudo depende do que a gravidinha deseja. Já fotografei mulheres que fizeram o ensaio fotográfico gestante sozinhas por opção, outras que em a família toda participou, incluindo marido, filhos e avós... tudo depende.

O mais comum é fazer algumas fotos individuais da mamãe e alguns cliques com o marido e outros filhos, caso tenha. Mas a dica, de modo geral, é: leve para o ensaio quem vai te deixar confortável na hora das fotos e quem é importante para você.

ensaio gestante curitiba
ensaio gestante externo
ensaio gestante curitiba
ensaio de gestante com a família

Melhores lugares para fazer ensaio gestante:

Este detalhe também depende muito do estilo de cada cliente, mas no geral existe dois estilos de ensaio: ensaio gestante interno e ensaio gestante externo. A principal dica é escolher um lugar que você se sinta confortável, que ache bonito e que tenha algum significado para a família.

Para fotos internas o mais comum é fazer o ensaio gestante em estúdio e na sua própria casa (ensaio gestante em casa, aliás, é uma das minhas opções favoritas, já que retrata bem a rotina e o ambiente da família). Para ver os melhores lugares para ensaio gestante é só acessar a matéria completa que fiz sobre o tema.

Já para ensaio gestante externo as opções são infinitas: parques, chácaras, estradas, trilho do trem, ensaios urbanos, etc. Quer ver onde fazer fotos gestante em Curitiba e região? Vou deixar uma listinha dos meus lugares favoritos:

  1. Parque Tingui
  2. Parque Gomm (com cabine telefônica)
  3. Jardim Botânico de Curitiba
  4. Largo da Ordem para ensaios urbanos
  5. Estúdio Rosé
  6. Cabana Bambu a Pique
  7. Colônia Witmarsum
  8. Trilho do trem em Guajuvira
  9. São Luiz do Purunã
  10. Chácara Cantinho do Sossego
  11. Recanto das Glicínias
  12. Na sua casa ou em um lugar especial para você
ensaio gestante estudio curitiba
Ensaio gestante estudio

Roupas para ensaio gestante:

Com certeza você tem dúvidas do que vestir no ensaio gestante, acertei? A principal dica é usar sempre algo que seja confortável e que combine com o seu estilo, retratando bem a sua personalidade e da sua família.

Existem casos em que o fotógrafo já inclui looks específicos no pacote, como vestidos para ensaio gestante, mas, na minha opinião, isso tira um pouco da personalidade e da criatividade na hora das fotos.

Opte por peças que são a sua cara, que fazem parte do seu estilo. As roupas para ensaio gestante precisam evidenciar a barriga e valorizar o corpo. Vestidos longos, tops e camisas que deixam a barriga de fora são ótimas opções, além de roupas justas que valorizam a silhueta da grávida.

Pense no cenário e depois escolha as peças que combinam com ele. Lembre-se sempre que menos é mais, ou seja, looks básicos sempre funcionam bem. Na dúvida, escolha roupas sem muita estampa e mais neutras (o mesmo vale para todos os participantes do ensaio).

ensaio gestante curitiba
ensaio gestante em casa
ensaio gestante externo curitiba
ensaio gestante externo

O que levar no ensaio gestante?

É comum levar roupinhas, sapatinhos, quadro com o nome da criança... enfim, objetos que são importantes nessa fase e que remetem a gestação. Mas, eu sei bem que não é toda grávida que gosta desse estilo de foto e tá tudo bem.

Por isso, leve para o ensaio de gestante o que você achar legal e o que fizer sentido para você. Se você gosta de fotos mais tradicionais com objetos aqui vão as dicas: roupas, sapatinho, quadro de giz, terço, ursinho, brinquedos...

Já para quem quer um ensaio gestante criativo, pense em levar: uma carta para o pai, para mãe ou para a família ler na hora e registrar a emoção espontânea, uma ecografia, balões com escrita, panos e tecidos, etc.

Mas é bom lembrar que muitos acessórios podem atrapalhar as fotos, por isso opte por levar apenas o necessário, sem exageros. Afinal, o foco do ensaio é a gestante, o bebê e a família.

A produção para o ensaio gestante:

A produção antes do ensaio fotográfico de grávida é parte importante do resultado final e também faz parte da experiência. Tire um tempo só para você e vá no salão, faça unha, cabelo e maquiagem com uma profissional que você confia. Curta esse momento.

Escolha uma maquiagem mais leve e básica, para que combine com todos os looks e cenários. O mais natural sempre funciona melhor e também é atemporal, ou seja, podem passar anos e nunca vai ficar fora de moda.

Enfim, durante a gestação é comum que as mamães se esqueçam de cuidar de sí e se coloquem de lado. Por isso esse é o momento de se curtir, relaxar e se sentir linda.

ensaio gestante externo
ensaio gestante em Curitiba
DICAS EXTRAS PARA ENSAIO GESTANTE:

Se optar por fazer o ensaio gestante externo, sempre lembre de levar protetor solar e repelente. Independente do look escolhido, um chinelo é sempre bem-vindo e pode ser muito útil em determinadas situações.

Se você optar por lugares que não possuem estruturas de banheiro para trocas de roupas, levar uma toalha grande é boa saída. Com a ajuda de outras pessoas, a toalha se torna um trocador e traz mais privacidade.

Não saia de casa sem levar água para se hidratar durante as fotos e um lanchinho rápido para quando a sessão acabar. Pode não parecer, mas ser modelo cansa, viu?! haha

ensaio de gestante curitiba
ensaio gestante externo

Enfim, espero que tenham gostado dessas dicas para ensaio gestante que preparei com muito carinho, levando em conta as principais dúvidas das minhas clientes.

E claro, se você está procurando um fotógrafo em Curitiba e região, eu estou a disposição para fotografar esse momento lindo e única da sua vida, com muito carinho. Juntos montamos um ensaio totalmente personalizado para você e sua família.

Saiba mais do meu trabalho através do meu perfil do Instagram.

Entre em contato comigo através do meu Whats e solicite um orçamento.



12 Ago 2022

Dicas para um ensaio gestante perfeito!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book gestante ensaio externo gestante ensaio gestante ensaio grávida ensaio interno gestante fotos gestante

Quem viu também curtiu

06 de Dez de 2022

Ensaio fotográfico feminino de aniversário: veja dicas e ideias para fotos perfeitas!

19 de Ago de 2022

Dicas de roupas para ensaio fotográfico feminino: guia completo para não errar na escolha!

19 de Set de 2023

Ensaio feminino de 50 anos: comemore essa data de um jeito único!

Olá, sou a Fotógrafa Flávia e estou aqui para te ajudar. Me chame no whats para conversar. Eu vou amar fotografar você :)
Logo do Whatsapp