12/08/2022 às 17:56 Dicas para os ensaios Ensaios

Ensaio de Dia das Mães: 5 motivos para fazer! 

301
6min de leitura

O Dia das Mães está chegando e essa data merece ser comemorada de forma especial, né?! E porque não fazer um ensaio fotográfico de mãe e filho (a) e deixar esse momento registrado eternamente?

Eu sei que nem sempre é fácil encontrar tempo para fazer um ensaio fotográfico no meio da rotina agitada das mães, mas, para pra pensar como o tempo passa rápido, como seu filho já cresceu e mudou... pensa que logo logo, tudo que você terá para lembrar as fases da vida do seu filho (e da sua) serão as fotografias.

Reparou como as fotos são importantes na nossa vida? Logo o filho cresce, logo as fases passam, a família muda. Então fazer um ensaio fotográfico é criar memórias para o futuro, é deixar registrado cada detalhe do que realmente importa. E isso deveria ser prioridade, não é?!

Mas calma, que se você ainda não se convenceu, vou deixar aqui mais alguns motivos e outras tantas dicas para um ensaio de Dia das Mães perfeito. Olha só!

5 motivos para fazer um ensaio mãe filho (a):

1.Experiência única: sim, o ensaio é uma experiência diferente e única que, se vivido em família, pode se tornar ainda mais especial. Todo o processo pode ser divertido, desde a preparação até o final da sessão.

Se o ensaio for com crianças, prepare-se para se divertir e brincar e se o ensaio for com filhos mais velhos, prepare-se para curtir com eles um momento de carinho e cuidado.

2.Criar memórias: acredite, você está criando memórias com seu filho (a), estreitando os laços e deixando esse amor registrado para sempre. Pode ter certeza que você vai amar as fotos e que seu filho (a) também vai amar (no futuro ele vai olhar as fotos e poder reviver a infância, ele vai adorar ter fotos com você e de você).

ensaio fotográfico curitiba
ensaio fotográfico de dia das mães

3.Qualidade e experiência: sabemos bem que hoje em dia é possível registrar os momentos do dia a dia com o celular mesmo, mas lembre-se que, como eu disse acima, o ensaio é uma experiência completa que vai muito além da fotografia.

As fotos serão feitas por um profissional, ou seja, terão qualidade incomparável. Só o profissional é capaz de captar momentos espontâneos, toques, gestos, sorrisos... com qualidade e delicadeza.

4.Conexão: esse é momento para aproveitar e se conectar com seu (s) filhos (as) de uma forma diferente. Esqueça a rotina, os problemas do dia a dia, esqueça tudo e esteja ali presente com ele e para ele, essa é a hora de transbordar amor e curtir cada minuto. É um momento de reconexão, de calma e de muuuito afeto.

ensaio mãe e filha
ensaio de dia das mães

5.Um ensaio, muitas possibilidades: um ensaio de dia das mães pode ser feito de muitas maneiras: em casa para registrar a rotina da família, em estúdio, ao ar livre (para aproveitar, passear e conhecer um lugar novo)... além disso, porque não aproveitar e fazer umas fotos da família toda, reunindo gerações, por exemplo? Ou então também vale fazer um cliques só da mãe e exaltar toda a beleza dela. Que tal?

3 motivos para presentear a sua mãe com um ensaio só dela:

Ok, ensaio mãe e filha (o) é incrível, mas sabe o que também pode ser incrível? Um ensaio feminino só para a mãe! É um baita presente para a mulher mais importante da sua vida. Deixo aqui 3 motivos para presentear a sua mãe com um ensaio fotográfico feminino:

ensaio de dia das mães, ensaio feminino, presente de dia das mães

1- Dia só dela: tenho certeza que sua mãe é daquelas que faz de tudo para os outros e cuida de todos com carinho, não é?! E muitas vezes esquecemos de retribuir todo esse cuidado ou não damos espaço para que ela tenha um tempo só para sí.

Enfim, o ensaio fotográfico feminino é a oportunidade perfeita para isso. Ela vai no salão, vai escolher as roupas, vai para um lugar diferente, vai se sentir linda e de quebra terminar o dia com fotos incríveis.

2- Um novo olhar sobre sua mãe: o ensaio é uma forma linda de enxergar a sua mãe com mais amor, de demonstrar carinho e cuidado por ela, de ser grato e de admira-la, você vai passar a enxergar ela de outra maneira, muito além do dia a dia, vai ver que ali também tem uma MULHER maravilhosa.

E claro, sua mãe vai olhar a sí própria com mais amor também, vai terminar a experiência com a autoestima renovada.

3- Eternizando momentos: esse vai ser um presente para sua mãe, mas também para os filhos, que no futuro vão amar ter esses registros. O ensaio vai deixar registrado para sempre parte da história da sua mãe e de toda a família. E isso não tem preço.

Dicas para um ensaio de Dia das Mães perfeito:

Agora que eu já te convenci (tenho certeza! haha), é hora de passar algumas dicas especiais para tornar esse momento ainda mais lindo.

  • Onde fazer o ensaio de Dia das Mães: a minha dica é escolher um lugar que tenha significado para a família, um lugar diferente para aproveitar e passear ou então a própria casa para um ensaio life style que retrata a rotina da família.

Além disso, existem vários estúdio lindos que montam cenários específicos para a data. Quer ver uma lista completa de lugares lindos para fotografar? É só clicar no link acima e ler a matéria completa que fiz sobre isso.

  • O que vestir no ensaio fotográfico: a dica básica é sempre mesma, seja para ensaio família, mãe e filho ou individual: optar por peças mais claras e sem estampa facilita na hora de combinar com o ambiente, além disso cores terrosas também ficam lindas.

A partir daí é possível adaptar ao seu estilo pessoal, usando peças que sejam mais a sua cara, que você sente bonita e que sejam confortáveis.

  • O que levar no ensaio de dia das mães: tudo depende do estilo de fotos que você se identifica e quer fazer, por exemplo, tem gente que não gosta de usar acessórios e tem gente que ama usar quadrinhos, flores, luzes, chapéu, montar um picnic, etc.

Não tem certo ou errado aqui, o importante é se sentir bem durante as fotos e fazer o que tem vontade :)

  • Valorize a produção: essa é uma parte importante do ensaio e contribui para que a experiência seja ainda mais completa. Faz muita diferença ir no salão se produzir, fazer maquiagem e cabelo, pensar nas roupas com cuidado.

Faz diferença não só no resultado final de cada clique, mas também para que a mãe/mulher se sinta mais poderosa, bonita e confiante.

  • Revele as fotos: por último e mais importante, revele suas fotos! Todo mundo sabe que a sensação de folhear um álbum e pegar uma foto na mão é muito diferente, traz nostalgia e emoção. Além de ser uma forma mais segura de não perder as fotografias.

Para finalizar, uma homenagem a minha mãe:

Antes de finalizar também queria dizer que senti na pele a emoção de fotografar a minha própria mãe, há um tempo atrás. Ela que disse que nunca tinha sido fotografa antes e permitiu que eu fizesse isso para ela e foi lindo.

Toda vez que eu revejo esses cliques eu me emociono de verdade e posso dizer que naquele momento eu realmente enxerguei minha mãe de um jeito diferente, além desse papel importante na minha.

Eu enxerguei ela como mulher, madura, dona de si, meiga, linda. Vi ela se divertido na frente na câmera, mesmo envergonhada no começo. E só posso dizer que foi demais! (para ver o post que contei um pouquinho mais sobre isso, acesse meu Instagram @fotografaflavia). Olha essas fotos da minha modelo favorita:

ensaio de dia das mães
ensaio de dia das mães

Por isso finalizo dizendo: fotografem suas mães, presenteiem elas com algo especial que, literalmente, vai ficar pra sempre. E se você é mãe, permita-se ser fotografada, você vai gostar (e seus filhos também!)



12 Ago 2022

Ensaio de Dia das Mães: 5 motivos para fazer! 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dica de foto dica para seu ensaio ensaio de dia das mães ensaio fotográfico feminino ensaio mãe e filha ensaio mãe e filho foto de dia das mães

Quem viu também curtiu

06 de Dez de 2022

Ensaio fotográfico feminino de aniversário: veja dicas e ideias para fotos perfeitas!

19 de Jan de 2024

7 Estilos de Ensaio Feminino: qual deles combina com você? 

19 de Ago de 2022

Dicas de roupas para ensaio fotográfico feminino: guia completo para não errar na escolha!

Olá, sou a Fotógrafa Flávia e estou aqui para te ajudar. Me chame no whats para conversar. Eu vou amar fotografar você :)
Logo do Whatsapp